img
Borgato

Blog Borgato

Transportadora com sede própria e frota adequada para realizar sua mudança com um serviço rápido e satisfatório

24 Set 2020
Serviços para mudança com ética e etiqueta

Vamos falar mais sobre a ética neste setor.

Existe uma lógica de ética e rótulo quando nos referimos a mudanças, tanto da pessoa que está mudando quanto dos profissionais que irão fazer o serviço.

Não importa a profissão que você exerce, seu trabalho provavelmente envolve interação com outros seres humanos com bastante regularidade. 

E no caso de mudanças isso não é diferente. 

Por isso vamos listar alguns direcionamentos éticos e de etiqueta que os serviços de mudanças devem ter com os clientes e vice-versa. Acompanhe!

ÉTICA E ETIQUETA EM SERVIÇO PARA MUDANÇA

1 – DEIXE OS PROFISSIONAIS REALIZAREM O TRABALHO
Você pode pensar que sabe exatamente como fazer tudo com perfeição, mas quando se contrata uma transportadora de mudança, você já deve ter estudado e analisado o serviço de qualidade que estes oferecem, então confiem no serviço contratado.

Eles são profissionais treinados e capacitados e que possuem experiencia no manuseio e modo operante de embalar;

2 – OBJETOS PESSOAIS VÃO COM AS PESSOAS MESMO NO SERVIÇO PARA MUDANÇA COMPLETO
É importante quem trabalha no serviço de mudanças, lembrar os clientes que bens pessoais com dinheiro, joias, objetos pequenos e de grandes valores ou remédios devem ser levados por eles.

O dia de mudança costuma ser muito agitado, então para não ter problemas, recomendamos aos clientes, que retirem da mudança esses itens.

3 – SEMPRE COLOQUE AVISO DE “FRÁGIL” NAS CAIXAS QUE PRECISAM
Se você cliente empacotou alguns objetos frageis nas caixas, ou mesmo se for do serviço de mudança, sempre coloque um aviso de “frágil” quando necessário.

Afinal de contas, as pessoas não conseguem enxergar através das caixas, assim evita futuros dissabores.

Então, é bom ficar bem sinalizado quais objetos devem ser manuseados com mais cuidado, ainda mais quando se tratar do transporte de comida na mudança.

4 – EVITE COLOCAR MUITOS ITENS PESADOS EM UMA CAIXA GRANDE
Parece fazer todo sentido colocar uma imensa pilha de livros em apenas uma caixa grande, não é mesmo?

Pois é, parece mas não deve ser feito, pois acarretará um peso execessivo e podendo inclusive machucar a coluna de quem tiver que carregar, e pensando no próximo, tais medidas devem ser evitadas.

Além de machucar fisicamante o operante, pode acabar estragando os objetos no percurso do deslocamento.

Por isso, a medida correta é armazenar livros em caixas pequenas, e divida o peso em menores caixas.

Todas as caixas embalada pelo cliente devem ser identificadas com a sigla EPC (embaladas pelo cliente) assim, os profissionais saberam que por algum motivo o cliente preferiu por si só embalar o item, inclusive isentado o profissional da responsabilidade sobre aqueles itens embalados.

E caso tenha contratato o serviço de embalagem de utensílios e você cliente ficado dúvida na embalagem ou armazenado correto, deve ser solicitado aos profissionais para que refaçam a embalagem caso necessário.

Lembre-se: ao seguir estas regras básicas e éticas e etiqueta certamente o dia da mudança será mais pacífico e eficiente para todos! 

Nossos Clientes

bg

Aceitamos todos os cartões de crédito e debito

* Condições de pagamento. Consulte!
docx file PDF
Olá! Clique no consultor abaixo e entre em contato automaticamente via WhatsApp.